quinta-feira, 12 de junho de 2014

Os estudiosos do terceirão no Segundo Café da manhã de 2014. Elegantíssimos de camiseta personalizada!




















O mais novo terceirão
Era um dia comum para grande maioria, menos para o terceirão que estava à espera das camisetas personalizada do terceiro ano 2014, eu era responsavel para entrega da mesma, estavam todos anciosos com a minha chegada para entregalas, acabou que cheguei atrazada, todos ficaram surpresos não só pela expectativa, mas também pela surpresa de que cheguei ruiva, mesmo com a surpresa, todos apenas queriam saber da mais nova camiseta, fui entregando uma por uma, todos com o  nome do dito cujo na manga esquerda, todos esperavam anciosos para que eu chama-se seu nome, e ficavam me precionando para que eu chama-se logo, assim que todos receberam já foram logo coloca-la, foi uma alegria só, um recomeço para o terceirão.
Bianca

O final
Depois de muito tempo de espera pelas novas camisetas do terceirão finalmente elas chegaram. Quem as trouxe foi uma amiga do terceirão que chegou ruiva e linda.

Essas camisetas ja estavam sendo esperada a algum tempo, então toda a sala ficou animada quando vimos nossa colega entrar pela porta nossas camisetas  exclusivas, mas sempre tem um o outro que reclama de algum detalhe  que eu concordo quase sempre em alguns aspectos.

Todos meus colegas imediatamente colacaram suas camisetas para ver se estavam boas, e quase todos gostaram.

Essas camisas não são apenas simples peças de roupas e sim um começo de uma nova era na nossa vida, esse é o começo do fim, agora sim nossas vidas vão começar.
Daniela


O ponto de vista de um mero aluno.
No meio do trânsito, já pensava em lidar com mais um dia com sono frequente. Ao chegar no meu destino, a escola, logo me deparo com meu amigo que já encontrava-se com uma camisa diferente, fui até ele para obervá-la, e descobri que era a nossa tão esperado uniforme do terceirão. Colocando beijos no ombro, meu colega disse que ao entrar na sala de aula iriamos também receber, e ansioso para ontentar com minha camisa, não espera que 15 minutos de atraso da responsável pela camiseta iria demorar tanto. Ao chegar à portadora vi que a mesma estava linda, pois, passou de  loira para uma perfeita e luxuosa ruiva. Colocando, à veste, me vesti como se fosse um novo aluno do terceiro ano
Felipe



Em plena primeira aula
Ao chegar na sala de aula sonolento e desanimado por conta de ser o primeiro dia de aula da semana, tudo estava como sempre se não fose por um detalhe a chegada do nosso uniforme ainda na primeira aula trazida por uma das alunas da minha sala, está que nos surpreendera com seu novo visual, agora com os cabelos vermelho alaranjado similar ao ruivo natural, quase ofusca as novas camisas do terceiro ano, porem a euforia era tanta que não teve jeito, as camisas voarem pela sala até a mãos de seus respectivos donos, que mais que depresa desceram as escadas até o banheiro para trocar o antigo cinza neutro pelo novo branco estelizado que para muitos marcava o inicio do terceiro ano.
Gustavo


Terceirão
Ao chegar no colégio estava conversando com meu amigo, fui conversa com a minha namorada na quadra, quando bateu o sinal levei ela até a sala dela.

Ao chegar em minha sala estava normal, até que meu amigo chegou com uma camiseta diferente, fiquei animado, pois era a camiseta do terceirão, mas ele não estava com a camiseta de todos os alunos, quando uma menina de cabelos ruivos chegou na sala, ela estava com uma sacola cheia de camisetas, ela distribuio as camisetas para todos alunos.
Ao pegar a camiseta vi que ela era branca com a palavra escrita terceirão escrito em amarelo, com contorno azul, todos ficamos bonitos com essa camiseta branca, que refletia a paz.

Está camisa representa para mim uma vitoria alcançada, anos de lutas e dificuldades, muitos de meus amigos ficaram nessa caminh, mas alguns estão comigo e conheci muitas amigas e amigods neste ano.
Braz


O último uniforme
Se fosse- me lançado um desafio, preferido por uma criança ou pela própria esfinge, certamente o mais dificíl seria apontar uma turma mais ansiosa que o terceiro ano do qual faço parte.

A exclusividade de uma camiseta para a sala demorou a chegar. Poderia dizer que houver um atraso de confecção, mas todos os presentes bém se lembrariam da disculssão prolongada até que tudo fosse decidido.
A portadora das camisetas chegou, como se tivesse em sintonia com atmosfera que inspirava novidades, tinha pintado os cabelos de vermelho. Começou a entrega-las, uma por uma, e assim também saíram os alunos para colocá-las, afim de exibir o mais " exclusivo iniforme".

Essa ideia de união entre a turma é tão importante que, apesar de estarmos quase na metade do ano, para alguns é como se tudo começasse novamente.
Isabela


Fim ou início?
 Caminho sem pressa pela calçada do colégio, ainda faltam quinze minutos para a aula começar, e não estou muito animada, pois ontem apesar de ter sido um feriado (Municipal) tive que estudar a tarde toda (por que estou me preparando para o vestibular).

Ando perdida em meus pensamentos quando, escuto vozes e noto um tumulto, próximo  ao portão da escola, vou chegando mais perto, até que, entendo... São todos os alunos da minha sala,e então em volta da porta que ficou responsáveis  por entregar as camisetas específicas para entregar as camisetas para o terceiro ano do ensino  médio
 Há tres  meses, nós que estamos terminando o colégial, decidimos mudar um pouco o "visual", já que estamos saindo devemos deixar lembranças, tanto para o colégio, quanto para nós mesmos. (já que estamos  passando por uma época interessante mos também duvidosa).

 Chego então na roda, todos estão cheios de espectativas, afinal ser "diferente" sempre é divertido. Todos pegam suas camisetas e correm para o banheiro, para adquirir logo  a minha, e quando consigo, corro para o banheiro.
 Olho no espelho, já com a camisa nova e sinceramente, gosta da imagem que vejo refletida, principalmente quando vejo a palavra "terceirão" estampada no peito, sinto prazer por ter chegado até aqui e percebo que, esse não é o fim de uma etapa, mas o início de outra.
Jaline


A espera
Cheguei no colégio muito anciosa para receber a camiseta exclusiva do terceirão, aquela que marca o fim.
Minha amiga chegou depois de mim, chegou ruiva, feliz, linda e com as camisetas.
As camisetas foram todas colocadas em cima da mesa e a ruivinha do terceirão foi entregando uma por uma. Meus companheiros de classe mais que depressa foram tirando as blusas de frio e o uniforme e colocando a camiseta do terceirão.
Minha camiseta foi uma das ultimas a ser entreguei eu peguei ela e fui correndo coloca-lá para mim ficar diferente do colégio e igual meus amigos do terceirão
A camiseta do uniforme é branco, na frente está escrito terceirão de uma cor amarelo gema de ovo, contornado por azul forte, com bonequinhos pretos, um troféu amarelo, uma frase escrita de azul, na manga direita o iblema do cemap e na esquerda o nome do dono do uniforme.
A maioria dos meus colegas e eu colocamos o novo manto e ficamos esperando o intervalo para mostrar para o resto do colégio, o nosso poder, nossa roupa nova, nossa glória, a conquista a satisfação de estar aqui e a esperança e preparastória para um vestibular próximo!
Jéssica


O símbolo do terceirão
Ao entrar na sala de aula o dia já começa desanimado, plena terça feira, três dias sem fazer nada, a única coisa motivante do dia é a esperança de que nossas camisetas cheguem.
Na espera do produto, Marcão, nosso colega, tem em posse o tão esperado símbolo que marca e destaca nosso ano escolar, uma camiseta branca, com um globo na frente, uma frase nas costas, o logo da escola no ombro direito, e o nome do aluno no esquerdo.
A camiseta, porém estava com nossa colega de clase, a qual não foi possível localizar dentre os demais alunos da sala.
Continue, me dirigindo para minha carteira, ainda sem a presença da garota que tinha em posse a mais esperada e debatida peça de roupa, lembro que para chegar no resultado em que se encontra agora, a sala passou por vários debates para decidir as características  de cada parte, cada cor e cada letra que ia ser adicionada em nosso símbolo que representa a distancia  que alcançamos em nossa jornada, acamiseta ajuda a mostrar não para os outros, más  para nós mesmo onde chegamos, e nos da a motivaçao, o impulso para nao desistir agora.
Ao sentar-me  olhei para a porta, com a esperança de avistala. E la estava, a sacola branca, com nossas camisetas, e a mensageira trazendo- as contigo, nossa colega bianca.
Jhonatan


Transvestindo o manto sagrado
Após um feriado onde podemos descansar, es que chega amanhã mais esperada de todas  pelo terceirão do Colégio Marco Antonio Pimenta, o dia em que as camisetas estilizadas estavam chegando.
Chegamos todos e sentamos nas cadeiras de madeira, da sala dez, enfeitada por varios artigos de decoração que remetem a copa que acontecerá neste ano, contudo a pessoa que estava em seu poder as camisetas não chegavam nunca.
Estavamos todos ansiosos para recebê-las, o tão esperado novo uniforme, como se fosse uma mãe ao nono mês de gestação esperando o seu fiho, em um relance olho para porta e chega as camisetas, logo após as mesmas serem entregues sairam um por um para transvestir o tão esperado manto sagrado, e ficamos todos lindos com a cor branca que remete a paz,tudo que esperamos para um ano cheio de conquistas afinal este ano é onde tudo se termina e renace trazendo novas experiência e esta camiseta servirá como um rito de passagem.
Marcos


A camiseta.
Ao entrar na sala e me dirigir a caminha carteira como de costume, sem animo de estudar, cansado e com sono por ser o primeiro dia de aula da semana, tuda estava normal até que uma aluna entrar na sala com as camisetas novas do terceirão, a sala que estava quieta se animo, ficam muito empolgados, ela ao separar as camisetas, cada aluno ficou apreensivo esperando receber a sua, alguns não aguetara esperar e provaram a camiseta na sala de aula mesmo, e sala ficou com um clima descontração.
Como nosso último ano para alguns começou o terceiro ano com a entrega da camiseta, nós somos o referencial da escola temos que ser diferentes essa foi a sensação que todos tiveram.
M Morbi


Finalmente chegaram
Em uma manhã agradável, de terça feira, logo após em feriado, cheguei no colégio com bastante sono, mas logo me animei quando meu amigo, da mesma turma que eu faço parte cheguei usando o tão esperado uniforme do terceirão.
Após sua chegada, não se falava em outra coisa, se não, da nova camiseta. Logo quando bateu o sinal todos os alunos  subiram rapidamente, anciosissimos, para a sala, não para estudar, e sim, para saber quando a camisa seria entregada para o restante da turma.
Ao chegar-mos na sala, tivemos que esperar um pouco mais, pois a garota que iria entregar as camisetas havia se atrasado. Após uns 10 minutos ela chegou, e para surpresa de muito ela havia mudado a cor de cabelo, estava ruiva, ou seja, a sala teve duas surpresas no mesmo dia.
Logo após a entrega das camisas todo os alunos desceram para se trocar e vi como ficariam com a nova camisa. Para muitas o ano só começa agora, como chegada das tão esperadas camisetas, além disso também serviu como um rito de passagem.
M Silva

O final
Depois de muito tempo de espera pelas novas camisetas do terceirão finalmente elas chegaram. Quem as trouxe foi uma amiga do terceirão que chegou ruiva e linda.
Essas camisetas ja estavam sendo esperada a algum tempo, então toda a sala ficou animada quando vimos nossa colega entrar pela porta nossas camisetas  exclusivas, mas sempre tem um o outro que reclama de algum detalhe  que eu concordo quase sempre em alguns aspectos.
Todos meus colegas imediatamente colacaram suas camisetas para ver se estavam boas, e quase todos gostaram.
Essas camisas não são apenas simples peças de roupas e sim um começo de uma nova era na nossa vida, esse é o começo do fim, agora sim nossas vidas vão começar.
Michelle


Terceirão
A caminho da escola tremendo de frio e com sono, vinha pensando o quanto é perigoso este bairro, porque fui roubada ontem. Chegando na escola encontro meus amigos do terceiro ano, do Colégio Marco Antonio Pimenta, e vejo um deles com a nova camiseta do "terceirão" e vi que não era tão feia, bateu o sinal e todos nós subimos para a sala de aula,e depois de 15 minutos chegam a camiseta, e não foi só as camisetas que chamaram a atenção, uma amiga que trouxe as camisetas esta com os cabelos cor de fogo.
Ela foi entregando uma por uma, e os alunos ansiosos foram vestir, e ficaram bem para todos, e por fim começou a aula de português
Nat Soares


Doce lembrança
Saindo de casa, vinha observando o movimento nas ruas, pessoas agitadas por estarem voltando ao trabalho depois do feriado, e eu com o pensamento no nosso incrível uniforme "terceirão".
Chegando no colégio notei que um amigo já estava com a camiseta e ficou belissíma. Depois de bater o sinal, subimos empolgados para recebê-las, mas a responsavél pelas camisetas atrasou por alguns minutos, e assim aumenta a curiosidade dos demais.
Então a aluna que estava com as camisetas chegou, e na mesma hora já passou-se a distribuir o novo uniforme. Por alguns momentos observei calada a entrega das mesmas, a sala ficou inquieta.
Depois de todos colocarem os novos, e maravilhosos uniformes, nos sentimos finalmente na reta final, e sem sombra de dúvidas esta simples camiseta será uma eterna lembrança do último ano no colégio marco antônio Pimenta.
Nat Pedriali


Um dia diferente
Depois de um final de semana prolongado por causa do feriado, os alunos do terceiro ano estavão ansiosos para ir a escola, estranho alguém com tanta vontade de ir para o colégio, mais tinha um motivo, a entrega das camisetas novas.
Logo quando chegamos a escola, fomos procurar a menina que ficou responsavel pelas camisetas, e bem nesse dia a menina resolveu chegar atrasada, o tempo começou a passar e todos começaram a ficar apreencivos, até que ouvimos um barulho da porta se abrindo e ali estava ela com as camisetas, quando olhei para meus colégas pude notar nos rostos deles sua empolgação.
Sem perceber acabamos tumutuando a aula, mais como não ficar euforicos é nosso ultimo ano a ultima camiseta e a cada nome que ela chamava ficavamos mais ansiosos, foi assim que todos se auzentarão da sala de aula por algum momento para colocarmos os uniformes novos. Quando voltamos para sala não conseguimos conter nossa emoções, que seja um novo recomeço repleto de varias conquistas.
Taynara

Digitação: Taynara



 
 



 

Nenhum comentário: