Corrigir corretamente
A lei da palmada é um assunto delicado, pois é visto de vários ângulos, muitos pós e contras, segundo pesquisas a maioria dos pais são contra essa lei, pois acham que a palmada educa, de certo modo sim, em primeiro lugar tem que haver o dialogo, alguns castigos diferentes das palmadas, em casos extremos é necessário uma correção mais rigorosa.
A palmada educa, impõe respeito, usada corretamente, sem agressividade de modo educativo.
Muitas pessoas são a favor desta lei pois acham que estas palmadas, pode ser um revoltado amanhã. A palmada deve ser usada corretamente apenas para educar não para machucar.
Bianca de Oliveira - 3A
Lei das palmadas
A lei das palmadas foi criada para impedir que pais batam em seus filhos não importe o quando e nem porquê.
Essa lei ainda esta em ascensão, mas já causa muita contradição pois muitos pais acreditam que alguns tapinhas são necessários quando se trata da educação de filhos enquanto outros acreditam que os diálogos são o suficiente.
Apesar de tudo será que precisamos de uma lei para nos ensinar a cuidar de nossos filhos?
Daniela
Uma palmada
faz bem!
Durante anos vem se
discutindo a lei da palmada, isso é errado pois, após um dialogo mal
correspondido, a palmada educa e orienta um filho, todavia “palmadas”
desnecessárias pode compromete-las no futuro.Muitas vezes dizem que “dar umas palmadas” não deixa o filho com respeito, nem educa, mas sim com medo, contudo, como muitas outras pessoas que já apanhou, eu também apanhei após não ter levado a sério o dialogo.
Não é só por
uma palmada
A lei da palmada é
importante pois endurece a punição contra castigos exagerados a menores. A
interpretação da mesma causou forte polêmica entre a população brasileira,
majoritariamente contra a medida. O objetivo da lei é amenizar os maus tratos a
que muitas crianças são submetidas diariamente.Além disso, é necessário que novos métodos educacionais sejam implantados em nosso cotidiano, a fim de desabituar de vez nossas crianças a violência.
Isabela Diniz
Palmada sim,
paulada nunca
A lei anti-palmada
está gerando muita polêmica, principalmente porque o ECA (Estatuto da Criança e
do Adolescente), não define exatamente o que são maus tratos para eles. Isto
dificulta um pouco os argumentos críticos da sociedade.Uma palmada não causa dano algum a criança (é claro, se for usada na hora certa) porém quando se trata de espancamento, esta não é a forma legal de educar corretamente os filhos, pois além de não trazer nenhum benefício, acaba muitas vezes deixando o agredido, agressivo.
Portanto é preciso ver como cada criança reage ao castigo e preferir usar aquele que não machuque-o mas faça sentir-se culpada pelo erra cometido. A melhor forma é conversando com os “pimpolhos” entretanto quando a conversa não resolve, uma palmada é necessária.
Jaline de Araujo Oliveira
Educar
através do diálogo
Há alguns anos vem
sendo discutido a lei da palmada, lei que diz que para educar não precisa de
agressão física. A maior parte da população foi contra essa lei.Para educar vale sim conversar, ter um bom diálogo, porém muitas vezes a pessoa que está sendo educada passa da medida, chega ao extremo se vale dar algumas palmadas, vale mostrar que a conversa caso não fizer diferença leva a esse ato.
Além disso essa lei pode fazer as crianças e adolescentes se sentirem ainda mais superior.
Jessica Almeida da Silva
Disciplina
Ao passar das
décadas a palmada foi uma das principais
maneiras usada pelos pais para auxiliar na educação do filho.Muitos pais ainda não apoiam esse método pois acham que influenciam negativamente o futuro de seus filhos, seja fisicamente ou psicológicamente.
Pessoalmente, apanhar é algo natural de toda criança, é uma forma de educar, obviamente estando ciente dos limites, mas um tapinha as vezes ajuda a mostrar onde a criança errou, e à alerta antes de cometer outro erro.
Jhonatan da Silva
Educar sem palmadas
Eu sou contra palmadas pois tem que saber a educar seus filhos, uma palmadinha para ajudar a educar faz bem pois tem pais que se empolgam a bater sem controlem e começa a machucar maltrata isso não é jeito de educar, se você sentar e conversar com ele sem maus-tratos ele pode vim entender e a palmada sendo em ultimo caso pois a criança pode ficar com isso na cabeça e ser agressiva quando ficar mais velha.
Lucas Adriano
Palmada sim ou nunca
Ao passar dos anos, alguns assuntos vem se tornando muito polêmicos no meio televisivo, como por exemplo, as palmadas, um tema que vem se tornando cada vez mais cotidiano, graças ao seu alto nível de repercussão.
Há uma grande divergência nesse assunto, entre as pessoas que vão contra, e a favor. Se as palmadas forem para educar, impor limite e mostrar o que deve ou não fazer, são aceitáveis. Entretanto se servirem para colocar medo, e ao ponto de causar traumas na criança, são inaceitáveis.
Todavia, o dialogo tem que ser usado, em primeiro lugar, e se a criança persistir em cometer o erro, as palmadas tem de ser utilizadas.
Mateus da Silva
Uma palmada não fere, ela educa
Desde um bom tempo um assunto polêmico relacionado a formação das crianças e a interferência da palmada na educação das mesmas, vem ganhando um espaço enorme na mídia, sem a palmada deve ser aplicada em situações que vem arrastando e que medidas educativas como conversas e castigo não estão adiantando.
Uma palmada não fere ela educa, e traz respeito aqueles que vão criar a criança pelo respeito de sua vida.
A palmada é uma medida essencial para que haja sempre uma lembrança, em que a consciência da criança sempre ira recorda-la daquele momento e procurar não errar novamente.
Marcos Adriano
Uma palmada
não dói
A lei da palmada que
esta em discussão no tribunal, que diz que os pais não devem bater nas crianças
esta causando muita polêmica.A palmada pode até ser usada para educar, porém em certas ocasiões, se a criança fazer algo errado primeiramente os pais tem que conversar e explicar o que é errado, e se a criança continuar colocar de castigo e em ultimo caso usar a palmada.
A lei da palmada não deve vigorar pois pode prejudicar pais que estão educando o seu filho e não aplicando castigos agressivos e severos, para esses casos existem outras medidas legais.
Michele Amorin
Educar com
palmada?
Lei da palmada, é uma
punição dos pais que batem agressivamente em seus filhos com intuito de educar.Eu sou contra alei da palmada, porque os pais devem educar seus filhos da maneira que achar correto.
Portanto, conversar e mostrar para o seu filho o que ele esta fazendo de errado, e se ele persistir no erro, uma palmada ajuda a mostrar quem manda.
Natalia Soares
Palmada não
é violência
Segundo pesquisas
feitas, a maioria da população é contra educar com palmadas.Particularmente sou favorável, se depois de um longo dialogo não for resolvida a questão com a criança, acho necessária uma palmada para educar e impor limite.
Portanto acho que a lei não deve vir a tona, pois os pais devem ter liberdade para educar seus filhos da maneira que achar melhor.
Natalia Pedriali
Lei da
palmada
Nem sou contra e nem
a favor porque hoje as crianças tem personalidades diferentes, umas são
agressivas, outras calmas, muitas aprendem outras não, e sempre fazem o errado
que acaba fazendo o mal no futuro.Salomão
Polêmica da
palmada
Quando temos um
filho, a maior preocupação é como devemos educar, e sempre tem o medo de errar
na educação.Uma polêmica entre os pais é a palmada, bater ou não, será a melhor atitude a melhor uma medida mais dura, tentamos educar, se é o certo não sabemos, portanto erramos tentando fazer o certo.
Tainara Mendonça
Bater não
educa
Eu concordo com a lei
da palmada, muitas vezes as crianças desrespeitam seus pais, que leva os pais a
dar palmada nos seus filhos, muitas vezes eles batem para educar seus filhos.Alguns pais chegam a ter ações brutas, chegam bater em seus filhos com cabo de vassoura, chinelos, varinha, mangueira, os filhos ficam com marcas pelo corpo e ficam com medo de seus e ficam com trauma pela vida inteira.
Quando essas crianças crescem essas marcas lembram uma infância triste, traumatizada, com medo de falar com seus pais. Ele educam seus filhos diferente como ele foi educado quando criança, não quer que seus filhos seja filhos traumatizados.
Vitor Hugo Braz
Lei da Palmada
Esta lei
nos faz ver que a forma educativa adotada por muitas famílias por muitos anos agora
cai por terra, fazendo com que os pais de agora criem outras formas de educar
seus filhos, visto que a antiga formava crianças revoltadas, amargas e muitas
vezes com déficit de aprendizado, pois fugiam das salas de aula pelas marcas
deixadas em seus corpos por serem espancadas pelos pais, tais marcas fizeram
com que se fechassem para o mundo abandonassem sua infância e partiram direto
para a fase adulta, pulando etapas importantes da sua vida se tornando ótimos
chefes e gerentes de bocas de fumo ou bandidos perigosos graças a estas formas
de tratamento foram criados verdadeiros monstros, sem sentimento nenhum sem
amor algum, existe um ditado que diz que como dar aquilo que não se recebeu. Hoje estas crianças quando ainda há tempo, são acompanhados por psicólogos, psiquiatras e especialistas em traumas diversos, adquiridos por métodos educativos com base em espancamentos, e surras absurdas, tais especialistas tem um árduo trabalho de descobrir o que desencadeou tal revolta, esta lei hoje não é mais que justa, mesmo porque sabemos que não é cumprida na integra, mas que fez com que diminuísse os casos em números consideráveis porque estão diretamente envolvidos educadores, médicos,autoridades e a sociedade num todo, que tem por obrigação informar as autoridades pelos abusos cometidos.
Enfim a sociedade tem que ter consciência amadurecida conhecer determinadas leis que amparam nossos jovens, são eles que construirão uma nova sociedade mais justa e que cumpra com seus deveres de cidadãos num todo.
Sabrina Teixeira
Lei da Palmada, Não bata eduque!
A
palmada não educa, a criança pega medo dos seus responsáveis, pois
podem gerar algum ato que consequentemente vá gerar essa punição,
deixa o menor em situações constrangedoras que podem interferir em
sua personalidade, como exemplo se tornar uma pessoa agressiva.Muitos pais aprenderam isso como método educativo com seus pais, hoje existe a lei que assegura a integridade física e moral, como também ongs e o apoio popular. Uma conversa, o certo e o errado mostrado de outras formas, até com um psicólogo se preciso, métodos que não sejam brutais.
Isabella Domingues Soares
A Palmada realmente adianta ?
Eu não sou á favor da palmada pois é melhor educar do que não fazer nada e ter um filho mimado,não respeitando ninguém e tudo o que fazer de errado os pais passar a mão na cabeça e fala que acontece , apesar de sentir muito peso na consciência a criança tem de aprender o que é bom e o que não é !
A palmada vai adiantar pois ela (a criança) aprenderá que um castigo e se fazer de novo ,levará novamente á mão no bumbum.
Milena Karoline
Ninguém educa e ninguém aprende com violência, com tapas, socos, feridas, etc. A
maioria dos adultos da atualidade se dividem em duas partes, nos que apanhavam na
infância e por isso acham correto bater também, e nos que apanhavam, sofriam com
isso, e por esse motivo acham errado usar a violência com seus filhos. É desse modo
que eu penso, se o pai ou a mãe já sofreu durante sua infância devido à violência, na
época de seus pais, eles devem agora evitar que seus filhos passem pela mesma dor e
sofrimento que eles passaram.
Ninguém aprende apanhando, a conversa é o melhor modo de educar alguém. Na
conversa é possível fazer a criança ou adolescente entender melhor a situação, pensar
sem raiva ou dor sobre o ocorrido, e ainda ter uma confiança maior nos pais.
Por esses motivos eu sou à favor da Lei da Palmada, pois toda criança e adolescente
merecem uma vida tranquila e compreensiva, longe de qualquer tipo de trauma causado
pela violência.
Heloísa Reis de Juste
Lei mal resolvida
A lei da palmada é um assunto que deve ser bem resolvido, pois a maioria
das vezes as crianças merecem umas palmadas, as vezes os pais exagera, com essa
lei eles vão tá tirando a autoridade dos pais em cima dos filhos, e eles não ia
respeitar seus pais.
As palmadas sempre é bem vinda nas horas certas para que os filhos pense
no que fez. Muitas vezes o diálogo não resolve, deixar de castigo pode até
resolver só naquela hora depois que ele sair do castigo ele vai fazer tudo de
novo.
A
palmada resolve sim pois quando eles forem fazer alguma coisa de errado eles
vão lembrar das palmadas e não vão cometer novamente o mesmo erro.
Sabrina da Silva Tonial
Lei da Palmada
Levar uma palmada de vez em quando não tem nada demais, porém, somente quando for necessário, mas, tornar isso frequente não é o certo a se fazer, o diálogo tem de vir antes da palmada, primeiro o respeito deve ser imposto pela voz, se a criança não ouvir deve haver a punição através da palmada. Stefany Larissa
Quem ama repreende
A câmara federal aprovou mais uma lei de proteção para menores, a
chamada lei da palmada. O que é um absurdo, pois assim o governo estará desencaminhando
as crianças. Sempre coube aos pais decidirem o que é melhor para os filhos.
Uma palmada seria apenas para impor respeito ou corrigir mal
comportamento das crianças.
Além disso a própria bíblia diz que os filhos devem ser corrigidos
através da vara por seus pais.
Se o
governo quer mesmo interferir na educação ou na forma como os pais educam seus
filhos, deve então punir aqueles que maltratam e espancam os filhos.
Murillo M. Oliveira
Lei da palmada
Um assunto que muito se escuta e que sempre está em pauta é o projeto da lei da palmada, que proíbe qualquer ato de violência contra a criança e o adolescente.A lei inibe pais que na grande maioria tentam exercer seu papel de educador, e que as vezes se veem na necessidade de dar uma palmada como um meio de represália maior, se formos levar ao pé da letra, a lei não quer que os pais deem limites aos seus filhos, obrigando-os a conviver em meio a possíveis selvagens sem educação.
Por todavia devo frisar que há grande diferença entre dar uma palmada e espancar, sou a favor da palmada como forma de advertência maior e contra qualquer abuso desse recurso.
Mariana Bassetto
A polemica lei
A palmada é um dos mais antigos modos de educar os filhos, então umas palmadas na hora certa e do jeito certo, não faz mal a ninguém, por isso a lei não deveria existir, mas cada pai tem que ensinar seus filhos do jeito que ele acha certo, mas com cuidado, pois isso pode atrapalhar o futuro do filho.
João Victor T. de Souza
“Lei da Palmada”
Apesar de muitos pais aderirem à lei da palmada, para mim não seria o método mais adequado. Na minha opinião, quando se põe um filho no mundo, em vez de ficar batendo, uma boa conversa iria resolver, pois conforme o tempo passe, bater no filho irá de alguma maneira mexer com a cabeça da criança, causando problemas piores, pois o que se aprende dentro de casa, coloca em pratica na rua. Quando eu tiver um filho, eu vou educar ele com conversas, dando uma boa disciplina para ele, não concordando com a lei da palmada. Bater em meu filho, seria a última opção de educar ele!
Larissa Mezavilla
Maicon H. R. do Nascimento
E aquela palmada?
A lei da palmada, que vem sendo muito falada e bastante questionada pelo país inteiro, acaba trazendo bastante questões de beneficio e de desvantagem.
Entretanto o mundo acaba sendo dividido entre prós e contra, se uma criança apronta, somente a conversa poderia resolver? Mas hoje em dia muitas vezes não resolve, a criança pode até chegar a uma conclusão, “já que não deu em nada, porque não posso tentar novamente”.
Contudo a educação também vem da conversa, porém se não obter nenhum resultado, o melhor modo é aquela palmada mas de leve para não machucar e sim educar, e mostrar o limite e que dali não é para passar.
Bruna Kauanna Silva
Até onde vai o limite na educação?
Hoje em dia em pleno século XXI surge a questão: será que na educação vale tudo para dizer não? Essa duvida todavia, nos conduz a pensar: ficar sempre só na conversa pode não adiantar, é preciso impor respeito e talvez a palavra sem ação não me de esse direito.
Mas será mesmo que a melhor solução é ir logo metendo a mão? Já parou para refletir se “um tapinha não dói” de fato? Ou até mesmo no que se seguirá, o tapinha julgado por você, para dar limite e impor respeito.
Uma lei como a da palmada se aplica a todos sem restrição, e é isso que devemos lembrar com a sua aprovação, castigo físico não educa, nem transforma um cidadão, coagir e maltratar, não se chama educação, acredito que o diálogo apenas, é a melhor solução e pode se aplicar em qualquer acasião, é preciso ter paciência e determinação, educação vem com o tempo e a admiração.
Thais Tatiane da Cruz
Palmada ou não?
A lei da palmada é um assunto que deve ser muito bem discutido, pois na maioria das vezes as crianças não respeitam seus pais se não levarem algumas palmadas, e essa lei irá tirar a autoridade dos pais.
Dizer que palmada não levam a nada, que não educam, não é um argumento convincente, pois em alguns momentos é necessário punições mais severas, e umas boas palmadas na hora certa, educam sim.
Rebeca Bavaroti Cardoso
Lei da palmada
A criança tem que apanhar pois isso é uma forma de punição e disciplinação do mesmo, pois o que a criança não aprende em casa ela aprende na rua. Não pode bater para machucar mais sim doer, pois pela dor a criança vai perceber que aquilo é errado e não vai repetir aquela ação para não sentir a mesma dor novamente. Roger Braguim
Prender o pai
Não sou a favor, pois a criança tem que aprender as coisas com a experiência, se ela fizer algo de errado e sua mãe lhe der uma palmada, ela nunca mais fará aquilo de novo.
Mas há também os casos que há o espancamento da criança, ai eu sou a favor, acho que tem que prender o pai que faz essas coisas.
Então a lei deveria ter varias clausulas, se for 5 espancamento sou a favor, mais se for só umas palmadas para educar ai eu vou a favor.
Digitação: Rita e Mariana - 2A
Um comentário:
Muito legal o tema, é otimos textos!
Felipe Douglas - 2A
Postar um comentário