segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Conhecendo meu aluno 2015 - 2A e 3A - CEMAP


Bate bola inicial



Com esta enquete, estarei conhecendo um pouco mais sobre você. Seu segredo será meu também. Espero que responda com carinho atenção.

 


1.    Quem é você?
2.       Que país é esse que todos acreditam no futuro da nação?
3.       Você tem sede de quê?
4.       Como vai você?
5.       Diga-me será a estrada uma prisão?
6.       De que vale o céu azul e a estrada sempre a brilhar?
7.       Eu tenho uma porção e coisas grandes pra conquistar - E daí?
8.       O que mais irrita os jovens: acordar cedo? Prova de matemática?  Lavar a louça do almoço? O que tira você do sério?
 
Dizem que as perguntas fundamentais são quatro.
1)    Quem sou eu? – O que é “eu”?
2)    De onde vim?
3)    Para onde vou?
4)    Afinal de contas, o que estou fazendo aqui?
Lembra do primeiro livro que leu?
Direito e dever de escolher e decidir por si. Explique com argumentos críticos!
 
Escrever compromete mais ainda do que falar. Por quê?
Por que corre de boca em boca, de olho em olho, à revelia de quem escreveu. Escrever é um contrato com a verdade ou  com a mentira? Opine com argumentos convincentes.
Você é muito especial. Beijos!!!
 Professora Laura/2015
A língua dos sábios adorna a sabedoria - Prov. 15:2
 
 
 
 
 
 
 
 

 


 


7 comentários:

Anônimo disse...

1 - Eu sou William Lima de Souza.

2 - Que país é eu não sei, mas com certeza não é o Brasil, o povo ultimamente não tem acreditado nem neles mesmos.

3 - De nada em especial, mas de muitas coisas.

4 - Bem, muito bem.

5 - Tudo depende do ponto de vista.

6 - Valem muito e valem nada.

7 - Todos temos, e todos estamos trabalhando duro para conquista-las (ou pelo menos quase todos.)

8 - Perguntas idiotas e gente mal educada.

1 - Sou só mais alguém de passagem por ai.

2 - Do amor.

3 - Isso nem eu sei ainda.

4 - Vivendo.

O primeiro livro que li foi "O Mistério do Paço das Hortênsias" estou surpreso de ter lembrado o nome, demorei horrores pra terminar, lembro-me que o livro tinha 60 páginas e eu lia 5 páginas por dia e ainda achava muito, eu era bem pequeno.

Cada um deve escolher por si próprio, porque no fim quem vai aturar as consequências é ele mesmo. (Embora saibamos que existem escolhas que não afetam somente a uma pessoa.)

Escrever compromete mais do que falar, pois se trata ed gravar suas idéias e pensamentos, enquanto que se você os fala, com o tempo eles simplesmente voam no vento do esquecimento. Escrever não é nem contato com a verdade, nem com a mentira, mas sim o contato com você e seus pensamentos.

Laura Lopes de Paiva disse...

Caro William! Parabéns! Você foi muito feliz em sua citação sobre a escrita "Escrever compromete mais do que falar" Escrita é documento, é prova fiel. Muito obrigada por sua participação, permaneçpa assim, comprometido e compromissado com os estudos. Sucesso! Beijo, Professora Laura

Anônimo disse...

1. Eu sou Heloisa Reis.

2. Costumava ser o Brasil, quando ainda acreditavam nele. Mas ultimamente nem seu próprio povo acredita neste lugar, e sem o povo, o país não é nada.

3. De verdade.

4. Relativamente bem.

5. Depende da estrada em que se trata.

6. Valem muito, só é preciso parar pra enxergar a grandeza existente nessas coisas.

7. Se tem, vá atrás. Ninguém mais fará isso por você.

8. Ignorância, com certeza isso me tira do sério.

1. Eu sou alguém como você, e você é alguém como eu. Todos somos inteiramente idêntios, mesmo que diferentes. O que nos diferencia de fato, são as coisas que fazemos durante nossa jornada.

2. Já me disseram que eu vim do céu, da cegonha, do útero, das Lojas Americanas... mas na verdade, eu acredito que vim do coração. Pois se não fosse o amor no coração dos meus pais, eu não estaria aqui.

3. Para onde eu sentir que devo ir.

4. Alguns dias vivendo, outros sobrevivendo...

O primeiro livro que li foi "Cinthia Holmes e Watson, e suas incríveis descobertas", eu ganhei ele do meu avô quando eu tinha aproximadamente 7 anos, e me apaixonei nele. Li no mínimo umas 30 vezes.

Na minha opinião cada um é dono das suas atitudes, cada um é livre para decidir o que quer para si próprio. Não podemos simplesmente deixar outra pessoa tomar as rédias da nossa vida, cada um tem a sua e faz o que quiser dela. Portanto, cada atitude tem sua consequência, e por isso é importante escolher bem o que você irá fazer, antes que seja tarde demais.

Escrever com certeza compromete mais do que falar. Não há dúvidas de que palavras valem muito, mas nada se compara à algo escrito. Palavras podem ser mudadas com o tempo, mas o que você escreveu sempre estará lá, mesmo que nem você esteja mais. Escrever não tem a ver com a verdade e nem com a mentira, tem a ver com o que você está sentindo no momento em que escreve. O que hoje é verdade para mim, pode não ser amanhã. Da mesma maneira que o que hoje é mentira para mim, amanhã pode passar a ser a mais pura verdade. As pessoas mudam, e suas opiniões também, e como o Raul Seixas costumava dizer "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".

Anônimo disse...

1- Sou Bruna da silva guedes

2- O país não é ele mesmo ja faz muito tempo assim como os brasileiros, que perdem a esperança de um pa´s melhor a cada dia.

3-tenho sede de um país melhor.

4- Bem, apesar de tudo estar difícil.

5-depende do seu ponto de ver as coisas.

6- Vale o mesmo que ter a lua diante dos olhos.

7- O fato é .. tenho meus objetivos e quero conquistá-los. todos nos temos e poucos alcança ou luta por eles.

8-Bom, oque me irrita são pessoas, pessoas que te desapontam e falta de educação.

1- Sou determinada. Eu sou o resumo de uma pessoa sem paciência.

2- Vim de um fruto proibido.

3- Vou a luta do que eu quero, independente qual sera o caminho.

4- vivendo e aproveitando o que a de melhor.

O primeiro livro que eu li sozinha foi ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, só me lembro porque foi marcante pra mim, pelo fato de eu levar 2 semanas para ler.
Todos nós temos o direito e/ou dever de a sumir, decidir e escolher o que é certo pra nós; a partir dos 13 anos o pré-adolescente já sabe as consequências de alguns atos e aí sim, já pode assumi los.

A escrita nós leva a gravar oque pensamos, pois assim o tempo não os apaga. A escrita não tem contato nem com a verdade e nem com a mentira, ela tem contato com o que pensamos e deixamos de pensar.

Laura Lopes de Paiva disse...

Olá, Heloisa! Excelente expressão escrita do Terceirão 2015. Acredito em seu potencial. Parabéns, garota!

Olá, Bruna Guedes! Goleira mais encantadora que já conheci. Fico feliz por ver o seu progresso na expressão escrita. Que Deus continue te abençoando nos estudos. Vá em frente e muito sucesso.

Beijos,

Professora Laura

Anônimo disse...

1-Viviane Dias de Assis

2-Que páis não sei;mas sei que esta repleto de pessoas desacreditadas;com falsas promessas de um pais melhor.

3-De um páis melhor e justo para todos.

4.Bem obrigada;vivendo um dia de cada vez,apenas vivendo.

5-Depende do cada caminho que cada um de nós escolhemos seguir,se é bom ou ruim somente nós devemos saber.

6-Se não acredeitarmos nas possibilidades e oportunidades e buscar nossos ideais não valem de nada.

7-Objetivos acredito q todos tenhamos,desde o mais pobre até o mais rico;basta ter fé e acreditar q o nosso país ainda será melhor e buscar com toda sua força para alcançar seu objetivo.

8-Pessoas hipocretas;falta de respeito para com os outros.

1-Sou quem eu devo ser não mais que isso;apenas eu mesma sem mascáras.
2-De onde vim para onde vou não sei; 3-;mas qualquer q seja minha estrada;caminhada; concerteza irei a luta.
4-nessa vida estamos apenas de pasagem,O que se leva da vida é a vida q se leva.


Você cresce. Suas roupas ficam menores, as ofensas já não acertam na mesma intensidade. Você expande seu campo de visão, e enxerga tudo o que não passava de um grande nada.
Todo mundo cresce, e a maturidade tem um preço, quem diria que ser livre pode custar a liberdade?

Você se cansa da hipocrisia, da falsidade das pessoas, da ameaça constante de cada um, se cansa da estupidez, da apatia, da angústia, da insatisfação, da injustiça, do frenesi, da busca impossível e infinita de algo que não sabe o que é. Se cansa da sensação de não poder parar.

Laura Lopes de Paiva disse...

Olá, Viviane!

Muito bom seu senso crítico na expressão escrita. Parabéns pratique leitura, pratique escrita! Jogue seus sonhos na estrada e corra atrás deles. Vá em frente, o tempo é agora!

Beijos,

Professora Laura